Monday 25 September 2017

Perdas De Divisas Do Banco Negara


Sobre o Banco Banco Negara Malásia (o Banco Central da Malásia), é um órgão estatutário que iniciou suas operações em 26 de janeiro de 1959. O Banco Negara Malásia é regido pelo Ato do Banco Central da Malásia de 2009. O papel do Banco Negara Malásia é promover a monetária E estabilidade financeira. Isso visa proporcionar um ambiente propício para o crescimento sustentável da economia da Malásia. A posição da política monetária do Banco Negara Malasia é manter a estabilidade de preços, mantendo o apoio ao crescimento. O Banco Negara Malásia também é responsável pela estabilidade do sistema financeiro. Isto é conseguido através do desenvolvimento de um setor financeiro sólido, resiliente, progressivo e diversificado, que serve para apoiar os setores da economia real. Também desempenha um papel importante na implementação de iniciativas para aprofundar e fortalecer os mercados financeiros, incluindo o mercado cambial. O Banco Negara Malásia desempenhou um importante papel de desenvolvimento no desenvolvimento da infra-estrutura do sistema financeiro no avanço da agenda de inclusão financeira. Isto é para garantir que todos os setores econômicos e segmentos da sociedade tenham acesso a serviços financeiros. Além disso, o Bank Negara Malaysia também supervisiona a infra-estrutura de sistemas de pagamento das nações que enfatizam a eficiência e a segurança dos sistemas financeiros. Como banqueiro e conselheiro do governo, o Bank Negara Malásia fornece conselhos sobre políticas macroeconômicas e gestão da dívida pública. O Banco Negara Malásia também é a única autoridade na emissão da moeda nacional e na gestão das reservas internacionais do país. Entre o papel principal do Banco está a conduta prudente da política monetária, que tem visto uma inflação geralmente baixa e estável durante décadas e, assim, preservando o poder de compra do ringgit. O Banco também é responsável por promover a estabilidade do sistema financeiro e promover um setor financeiro sólido e progressivo. Existe agora um setor financeiro bem diversificado, abrangente e resiliente, que é capaz de atender às necessidades cada vez mais sofisticadas dos consumidores e das empresas e que se tornou um motor de crescimento na economia. O Banco também desempenha um importante papel de desenvolvimento, incluindo o desenvolvimento da infra-estrutura do sistema financeiro, com maior ênfase na construção de sistemas de pagamento eficientes e garantidos da nação, bem como as instituições necessárias (incluindo a Comissão de Valores Mobiliários, KLSE, agora conhecida como Bursa Malaysia e Credit Guarantee Corporation ), Que são importantes para a construção de um sistema financeiro abrangente, robusto e resiliente. O Banco promove ativamente a inclusão financeira, o que levou a um melhor acesso aos serviços financeiros para todos os setores econômicos e segmentos da sociedade, apoiando assim um crescimento econômico equilibrado. Outros papéis importantes do Banco estão sendo um banqueiro e um conselheiro do governo, desempenhando um papel ativo no assessoramento em políticas macroeconômicas e na gestão da dívida pública. É também a única autoridade na emissão de moeda, bem como na gestão das reservas internacionais do país. Os papéis do Banco são suportados por 39 unidades de departamento que abrangem as seguintes sete áreas funcionais. Principalmente oferece bons apoios técnicos e de pesquisa sobre questões relacionadas ao crescimento para melhorar a formulação de políticas monetárias e de crédito na promoção da estabilidade monetária e garantir a disponibilidade de crédito adequado para financiar o crescimento econômico. Gerenciar liquidez doméstica e taxas de câmbio para garantir que os objetivos da política monetária sejam alcançados, bem como gerenciar reservas externas para salvaguardar seu valor e otimizar seus retornos. Também tem a responsabilidade de prestar assessoria e assistência ao Governo na área da dívida e gestão de fundos e contribuir para o desenvolvimento do mercado financeiro doméstico. Promover a estabilidade do setor financeiro através do desenvolvimento progressivo de instituições financeiras sustentáveis, robustas e sólidas e de infra-estrutura financeira, permitindo que um setor financeiro competitivo local seja resiliente contra o ambiente futuro em mudança, além de liderar iniciativas para aumentar o acesso ao financiamento. Também formula e implementa políticas e estratégias para construir e posicionar a Malásia como um centro financeiro islâmico integrado e aprimorar a capacidade financeira dos consumidores. Desenvolva políticas e estratégias para promover sistemas de compensação, liquidação e pagamento confiáveis, seguros e eficientes no país. Desenvolva, aprimore e implemente um quadro de vigilância eficaz para garantir a segurança e a solidez das instituições financeiras e para fazer cumprir suas práticas sólidas. Lança a gestão estratégica do banco, gestão de desempenho organizacional e funções de gerenciamento de programas para impulsionar seus processos de melhoria de desempenho e fortalecer a capacitação do Banco. Ele também lidera e impulsiona iniciativas de recursos humanos e outras atividades estratégicas para garantir que o quadro geral de Gerenciamento de Capital Humano seja efetivamente implementado. A função de comunicação assumiu uma importância crescente em resposta às crescentes demandas das diversas partes interessadas, buscando maior transparência e divulgação. Maior envolvimento com o público Como parte da ênfase do Bank39 em uma cultura de trabalho eficiente, a entrega eficaz e eficiente de serviços às partes interessadas, incluindo o público, sempre foi uma prioridade para o Banco. Para promover o público melhor compreensão de seus direitos, responsabilidades, oportunidades e riscos e custos associados como resultado da participação no sistema financeiro, os esforços do Banco foram direcionados para as seguintes áreas: O Banco também estabeleceu o Agensi Kaunseling Dan Pengurusan Kredit (AKPK), com agências localizadas em toda a Malásia para ajudar os consumidores a gerenciar suas dívidas e tornarem-se mais auto-suficientes em seus assuntos financeiros e, assim, preservar a resiliência do setor doméstico no processo de crescimento econômico. Além disso, o Banco também foi fundamental na criação do Ombudsman for Financial Services (OFS), um órgão independente que fornece aos consumidores soluções objetivas e oportunas para disputas, reclamações e queixas decorrentes de serviços prestados por instituições financeiras. Com as várias iniciativas implementadas, a acessibilidade do Banco ao público é igualmente importante. Através da interação com o público, o Banco melhora sua compreensão das questões financeiras, além de obter informações valiosas sobre os problemas reais enfrentados pelos consumidores no setor financeiro que servem como insumos para decisões políticas. Ao criar um centro único para interface pública, o Centro de Contato Integrado (ICC) foi formado, onde gerenciamento de clientes e gerenciamento de casos são colocados sob um mesmo teto. O ICC compreende o seguinte: BNMLINK. Um serviço ao cliente face a face, para facilitar respostas rápidas e efetivas em questões financeiras para o público. Para expandir o alcance para atender clientes de outstation, o BNM MINILINK foi estabelecido nas agências BNM em Johor Bahru, Pulau Pinang, Kuala Terengganu, Kota Kinabalu e Kuching BNM TELELINK, que complementa os serviços da BNMLINK atendendo a consultas feitas por SMS, telefonemas, Fac-símiles, cartas e correios eletrônicos e gerenciamento de reclamações e assessoria, que, entre outros, facilita a resolução do público, incluindo as PME, reclamações contra instituições sob a competência do Banco. À medida que o sistema financeiro se torna mais desenvolvido, o Banco tomou medidas para aumentar o nível de alfabetização financeira entre os consumidores. Dado os sofisticados mercados, produtos e serviços financeiros do mercado de hoje, o Banco iniciou seu Programa de Educação do Consumidor em todo o país para chegar às massas. Isso inclui, nomeadamente, a iniciativa bankinfo e insuranceinfo, a inclusão de crianças escolares direcionadas no programa de divulgação do Banco para aprimorar a educação financeira e os roadshows de educação financeira para se comunicar com os membros do público, incluindo aqueles nas áreas rurais. Nem o principal culpado por trás do forex Escândalo Um insider do ex-Bank Negara revela a trilha interna sobre a especulação monetária realizada por Nor Mohamed Yakcop e outras pessoas poderosas há cerca de 20 anos. GEORGE TOWN: Um ex-membro do Bank Negara nomeou quatro elites poderosas como principais atores que causaram uma perda maciça de RM30 bilhões nos bancos centrais no escândalo internacional de especulações cambiais há cerca de 20 anos. Em sua revelação explosiva, o vice-gerente do banco Negara aposentado, o Dr. Rosli Yaakop nomeou o ex-primeiro-ministro Dr. Mahathir Mohamed, o ex-ministro das Finanças Daim Zainuddin, ex-governador do Banco Negara, o falecido Jaffar Hussein e atual Ministro no Departamento de Primeiros-Ministro encarregado de Economia Governo de Unidade de Planejamento, nem Mohamed Yakcop como mestres do clube de elite de escândalos forex. Rosli disse a um fórum aqui ontem que Jaffar e Nem foram os maiores culpados indo ao mar na empresa especulativa em moeda estrangeira. Ele disse que a dupla especulou e jogaram imprudentemente e de forma irresponsável sem ter em conta a segurança dos ativos da Bank Negaras. Ele revelou que eles queriam vencer George Soros, talvez, para impressionar seus patrões que eles eram especialistas em negociações de divisas. O ex-alto funcionário do Bank Negara disse que as atividades de especulação forex foram contra o próprio grão dos princípios do banco central. Ele perguntou sobre como um banco central pode ser fortemente envolvido em especulações de divisas maciças quando sua tarefa era erradicar as especulações excessivas. O dever do Bank Negara8217 era proteger e fortalecer o valor do ringgit, e não jogar ringgit no mercado forex. Eu acho que foi uma tentativa deliberada de ganhar dinheiro para certas pessoas usando o Bank Negara como um passeio piggy, Rosli bateu em casa sua conclusão durante uma sessão de perguntas-respostas mais tarde. Ele acusou nem de ter causado diretamente as perdas de forex, dado que o Tasek Gelugor MP era o homem encarregado de especular, e, finalmente, apostar, Ringgit da Malásia contra moedas estrangeiras. Ele disse que não, então o assessor do Banco Negara, responsável pelo departamento de investimentos, usaria seu computador e outros computadores da equipe para especular e apostar no mercado de câmbio. Isso levou os jogadores estrangeiros internacionais a acreditar que o Banco Negara teve muitos comerciantes de mercado agressivos. Mas a verdade é que Nor Yakcop fez tudo, Rosli disse ao fórum intitulado: Bank Negara Forex Scandal quando o governo se tornar especulador. Com o ex-banqueiro Julian Candiah como moderador, Rosli e Opposition Leader e o ex-ministro das Finanças, Anwar Ibrahim, foram dois integrantes do fórum de casa cheia, reunidos em uma sala de reuniões em Dewan Sri Pinang. Organizado pelo think tank do governo estadual, o Instituto Penang, o Ministro-Chefe e o secretário-geral do DAP, Lim Guan Eng, pronunciaram um discurso de abertura. Também estavam presentes o diretor-presidente do Instituto Penang, Zairil Khir Johari, e os líderes do estado PKR Law Choo Kiang e Abdul Malek Kassim. 8216Se o governador do Man8217, Rosli, disse que o banco central aventurou-se no mercado de divisas especulativo de uma maneira importante durante o mandato de Daims como ministro das Finanças. A ordem para ir e ganhar dinheiro no mercado forex foi de Daim com a bênção do Dr. Mahathirs, revelou Rosli, acrescentando que Jaffar era o seu governador Yes Man naquele momento. Ele disse que a estratégia do Banco Negara era atingir uma moeda para alguns metros e, uma vez que a transação inicial passou, voltou a acertá-la com mais dois metros, normalmente, apenas alguns minutos depois. Isso enviará choques ao mercado e os negociadores irão tentar comprar a moeda, enviando o valor da moeda para cima. O Banco Negara venderia a moeda com um lucro saudável. Mas então, os negociantes pegaram o esquema, disse Rosli. Em 1992, ele disse que o Banco Negara jogou na Libra britânica. Ele comprou a Libra por muito tempo e George Soros, principal jogador no mercado de Forex, curto. Quando a Libra foi desvalorizada, o Banco Negara perdeu US $ 5,5 bilhões e George Soros ganhou US $ 1,7 bilhão. O Banco Negara afirmou que era apenas perda de papel de RM9.3 bilhões. Rosli disse que os especialistas estimaram que a exposição do Banco Negaras por ter perdido aquilo foi de US $ 27 a US $ 33 bilhões, o que foi cinco vezes mais do que suas reservas externas e seus ativos inteiros de US $ 20,7 bilhões em 1992. Rosli disse que o Banco Negara era de fato um jogador tão real Que Alan Greenspan, da Reserva Federal dos EUA, advertiu o banco central a parar suas atividades especulativas. Mas caiu em surdos e, como resultado, o banco incorreu em mais perdas em 1993, disse ele. Então o líder da oposição Lim Kit Siang estimou que o Bank Negara perdeu um gigantesco RM30 bilhões. Mas o Banco Negara reivindicou uma perda de RM10,1 bilhões em 1992 e RM5,7 bilhões em 1993. As reivindicações do Bank Negara de perdas foram esquematicamente subestimadas. As perdas foram ocultas através da reavaliação da participação de ouro do BNM e reavaliação do investimento cotado, informou a Rosli. O Banco Negara já foi o maior jogador do mercado internacional de câmbio e, em abril de 1991, Reuter descreveu-o como uma força dominante na cena cambial há alguns anos. Rosli disse que os lucros razoáveis ​​feitos antes de 1992 8211 93 foi o incentivo para que o Banco Negara jogasse no forex de uma maneira importante. Embora a norma do mercado fosse trocar lotes de US $ 1 milhão, US $ 5 milhões ou US $ 10 milhões, ele disse que o Banco Negara negociaria USD50 milhões de lote e US $ 1 bilhão de jardas por dia. Ele disse que o Banco Negara trocaria entre cinco e 10 lotes por chamada e às vezes, alguns metros por dia. Isso é um rival real, o rival mais próximo, os gerentes de fundos japoneses, negociaria USD50 milhões de lote apenas uma ou duas vezes por ano, disse Rosli. A provação de Anwar8217 Ele disse quando Anwar assumiu o Ministério das Finanças em 1991, com isso o peso das perdas de divisas, tudo ficou azedo. Ele só conseguiu parar o sangramento que ele fez, narrou Rosli na provação de Anwars. Anwar explicou mais tarde que ele só poderia fazer controle de dano e algum exercício de relações públicas para salvar o governo de mais constrangimento. O líder de fato de Pakatan Rakyat disse que o ministro das Finanças e o Gabinete não tinham idéia do escândalo, pois não havia documentos ou relatórios sobre isso. Ele disse que tomou a iniciativa de investigar o escândalo depois de ter sido avisado pelo amigo jornalista de Zurique. Até então, tudo o que Anwar sabia era que o Banco Negara estava apenas protegendo o ringgit no mercado forex. Posteriormente, ele tomou algumas decisões negativas de limpeza após ele sondar o fundo do escândalo. Nem foi forçado a renunciar ao Bank Negara em 10 de julho de 1994, que Rosli descreveu como uma punição grosseiramente insuficiente por um crime tão grande que ele cometeu contra a nação. Anwar disse que o acordo era que nem nunca mais deveria estar envolvido com o Banco Negara novamente. Mas, em 1997, Rosli disse que nem foi recompensado quando voltou ao Banco Negara para lidar com a crise do ringgit. Jaffar, que morreu em 1998, também foi forçado a demitir-se em abril de 1994. Mas Rosli disse que também foi recompensado com a nomeação do vice-presidente da PNB. Ele disse que os mestres eram Mahathir e Daim, enquanto Jaffar e Nor receberam o trabalho sujo de apostar. Ele disse que essa era a razão pela qual Jaffar e Nor ficaram sem escravos e recompensados ​​mais tarde, e nenhuma pesquisa independente foi realizada no escândalo. A sugestão de Kit Siangs para uma comissão real de inquérito foi ignorada e Jaffar nem sequer se preocupou em comparecer ao inquérito do comitê de contas públicas. Devido ao envolvimento das pessoas em alto nível, Rosli disse que uma investigação aberta seria politicamente desastrosa, pois os detalhes do escândalo podem ser horríveis e causar constrangimentos prejudiciais para os poderes. Ele sugeriu que Pakatan Rakyat, se fosse capturar Putrajaya, deveria reabrir uma investigação sobre o escândalo aprovado pelo público. Ele disse que certas pessoas estariam presas, já que elementos criminosos existiam no escândalo forex. Ele disse que os elementos criminosos eram a negligência, o excesso de poder, a falsificação de contas, a contabilidade criativa, a desinformação, a violação da confiança e a corrupção. Mas eles tinham protetores, disse ele. Os leitores precisam ter uma conta do Facebook válida para comentar sobre esta história. Congratulamo-nos com as suas opiniões para permitir um debate saudável. Queremos que nossos leitores sejam responsáveis ​​ao comentar e considerar como seus pontos de vista podem ser recebidos por outros. Seja educado e não use palavras de brincadeira ou linguagem bruta ou sexual ou palavras difamatórias. A FMT também possui o direito de remover comentários que violem a letra ou o espírito das regras de comentários gerais. As opiniões expressas nos conteúdos são as de nossos usuários e não refletem necessariamente os pontos de vista da FMT. Para permitir que o Banco atinja os objetivos de um banco central, é investido de poderes legais abrangentes sob a seguinte legislação para regular e supervisionar a sistema financeiro. Estas leis incluem: Lei do Banco Central da Malásia de 2009, que prevê a continuidade do Banco Central da Malásia e para a administração, objetos, funções e poderes do Banco, por questões conseqüentes ou incidentais. Incorporando as últimas emendas até a Ação A14432013 CIF de 8 de fevereiro de 2013 Nota: A Seção 61 da Seção 66 da Parte VIII desta Lei ainda não entrou em vigor. A este respeito, a Parte III da Lei 519 revogada do Banco Central da Malásia, de 1958 (Revisada-1994), em moeda que contém a Seção 18 da Seção 27A ainda está em vigor, não obstante a revogação da Lei da Lei de 1958 do Banco Central da Malásia (Revisada em 1994 ) Revogou, com exceção da Parte III, uma lei que prevê o estabelecimento, administração, poderes e deveres de um Banco Central da Malásia. Nota: Esta Lei foi revogada pela Lei 701 do Banco Central da Malásia de 2009, exceto pela Parte III em Moeda (que contém a seção 18 da seção 27A), que continua a vigorar, não obstante a revogação da Lei. Lei dos Serviços Financeiros de 2013, que prevê a regulamentação e supervisão de instituições financeiras, sistemas de pagamento e outras entidades relevantes e a supervisão do mercado monetário e do mercado cambial para promover a estabilidade financeira e questões relacionadas, conseqüenciais ou incidentais. Data de entrada em vigor: 30 de junho de 2013, exceto a seção 129 e o Anexo 9, veja PU (B) 2762013 Lei dos Serviços Financeiros Islâmicos de 2013 A lei prevê a regulamentação e supervisão das instituições financeiras islâmicas, sistemas de pagamento e outras entidades relevantes e a supervisão Do mercado monetário islâmico e do mercado cambial islâmico para promover a estabilidade financeira e o cumprimento da Shariah e para questões relacionadas, conseqüentes ou incidentais. Data de entrada em vigor: 30 de junho de 2013, exceto os parágrafos 1 a 10 do Anexo 9 e os parágrafos 13 a 19 do Anexo 9, ver PU (B) 2772013 Lei de Seguros de 1996 A Lei que prevê novas leis para o licenciamento e regulamentação do negócio de seguros, Negócio de corretagem de seguros, ajuste de negócios comerciais e de consultoria financeira e para outros fins relacionados. Incorporando as últimas emendas até a Ato A12472005 - CIF. 1 de janeiro de 1997 Nota: Este ato foi revogado, exceto que os parágrafos 147 (4), 147 (5), 150, 151, 144 e 224 continuam a vigorar, veja a seção 275 da FSA 2013 - Lei 758 Desenvolvimento Lei das Instituições Financeiras de 2002 (Lei 618) A DFIA, que entrou em vigor em 15 de fevereiro de 2002, enfoca o desenvolvimento de instituições financeiras de desenvolvimento efetivas e eficientes (DFIs) para assegurar que as funções, objetivos e atividades das DFIs sejam consistentes com o Governo Políticas e que os papéis mandatados são efetivamente e eficientemente implementados. A DFIA também enfatiza em gerenciamento eficiente e governança corporativa efetiva, fornece um mecanismo e mecanismo de supervisão abrangente para fortalecer a posição financeira das DFIs por meio da especificação de requisitos prudenciais. Incorporando as últimas modificações: Ato A15022015 CIF. 31 de janeiro de 2016 publicado: 26 de novembro de 2015 PU (A) 142016 cif. 31 de janeiro de 2016: 31 de janeiro de 2016 Lei contra o branqueamento de capitais, o financiamento antiterrorista e as atividades de atividades ilegais de 2001 (Lei 613) A AMLATFPUAA prevê o crime de lavagem de dinheiro, as medidas a serem tomadas para prevenir o branqueamento de capitais e Infracções de financiamento do terrorismo, poderes de investigação e a perda de bens envolvidos ou derivados de crimes de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, bem como propriedades terroristas, produtos de uma atividade ilícita e instrumentalidades de uma infração. O Primeiro Cronograma da AMLATFPUAA contém uma lista das instituições relatadoras no âmbito da AMLATFPUAA, ou seja, instituições financeiras e empresas e profissões não financeiras designadas que são obrigadas a cumprir determinadas obrigações destinadas a prevenir delitos de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. O Segundo Calendário da AMLATFPUAA enumera delitos graves de várias legislações, que, se cometidos, provavelmente resultarão em uma pessoa beneficiando ou derivando o produto da infração. A AMLATFPUAA promove uma abordagem colaborativa e multi-agência, estabelecendo os poderes e funções de: a. A autoridade competente que é responsável por supervisionar o desempenho das obrigações pelas instituições relatadoras, facilitar a execução da AMLATFPUAA e cooperar com as unidades de inteligência financeira estrangeira b. Agências de fiscalização responsáveis ​​pela investigação das infracções ao abrigo da AMLATFPUAA e c. Autoridades de supervisão e regulação que são responsáveis ​​por facilitar na implementação da AMLATFPUAA. O Ministro das Finanças designou o BNM como autoridade competente no âmbito da AMLATFPUAA. O Departamento de Inteligência e Execução Financeira do BNM é responsável por desempenhar as funções do BNM39 como autoridade competente nos termos do AMLATFPUAA Money Services Business Act 2011 O Money Services Business Act 2011 (MSBA) prevê o licenciamento, regulamentação e supervisão do negócio de serviços monetários que compõe dinheiro Mudança, remessa e negócios de moedas por atacado. A MSBA foi promulgada com o objetivo de modernizar e

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