Wednesday 20 September 2017

Estratégias De Negociação De Volatilidade De Opções Para Lucrar Com Oscilações Do Mercado


Adam Warner39s 39Options Volatility Trading: Estratégias para lucrar com Swings de mercado39 18 de novembro de 2009 2:18 AM Os leitores devem saber que eu correspondem ocasionalmente com Adam e tenho um grande respeito por ele. Aprendi uma quantidade tremenda de seus artigos e de suas respostas às minhas perguntas. Além disso, admirai seus leitores de advertência que eles talvez desejassem ter cautela ao seguir artigos de opções de Lenny Dykstras em The Street. Suas advertências foram muito antes dos problemas de Dystras se tornarem forragem para os meios de comunicação de massa, incluindo a CNBC. Adam é um amigo e, portanto, provavelmente vou ser tendencioso na minha revisão de seu livro. Até agora, acabei de abordar a Introdução, Capítulo 1: Quem sou eu por que estou aqui? E Capítulo 2: Conheça seus gregos. A introdução é ótima porque Adam afirma que o livro não será um livro de receitas com receitas fáceis de seguir para o sucesso nem será mergulhado em matemática ou fórmulas pesadas. Em vez disso, o livro será focado em como usar informações e dados para gerenciar uma conta ou carteira ativa com um conjunto de circunstâncias em constante mudança. Adam fornece seus antecedentes pessoais no Capítulo 1. Eu achei conhecer seus antecedentes interessantes por alguns motivos. Primeiro, fiquei espantado com o quão primitivo os mercados de opções foram apenas alguns anos atrás. E em segundo lugar, por causa da experiência da Adams como comerciante do piso no Amex Option Exchange, eu sei que Adam tem uma sensação intuitiva bem aprimorada para os mercados e é capaz de pensar rapidamente em seus pés. No Capítulo 2, Adam fornece ao leitor uma visão geral de alto nível dos principais gregos na negociação de opções. Conforme mencionado anteriormente, Adam ignora os tratamentos matemáticos e fornece ao leitor as informações essenciais. Se você está apenas começando com Opções, este livro não é o seu melhor ponto de partida. Você deve ter uma compreensão básica das chamadas e coloca. Se você não tem esse entendimento, os vídeos educacionais gratuitos em Opções New Network ONN. TV são um bom recurso. Você não requer uma compreensão aprofundada das opções para ler o livro Adams. No entanto, você deve saber quais chamadas e colocações são e entender seus diagramas de recompensa básicos. Até agora, estou desfrutando o livro de Adams. Depois de mais alguns capítulos, vou fornecer outra atualização. Capítulo 3: Compreendendo o VIX. Este é um capítulo crítico porque serve como espinha dorsal para o livro. Você aprende o que é a volatilidade e como é representado através do VIX. VIX é quantos investidores e comerciantes expressam medo e complacência. No entanto, o VIX não é perfeito e este capítulo explica o porquê. Capítulo 4: Nuts e Bolts VIX. Você aprende que VIX representa a volatilidade esperada do SPX, o SampP 500. Observe que é uma volatilidade esperada. Por exemplo, um VIX de 32 implica um alcance de aproximadamente 2 por cento no SPX em qualquer dia. Você também descobre que a volatilidade tem dois componentes principais: a volatilidade dos estoques de componentes SampP 500 individuais e a correlação entre esses estoques. Ou seja, se os estoques são extremamente voláteis, mas não correlacionados, o VIX será menor do que quando as ações estão passando pela mesma volatilidade, mas são tanking em uníssono. Capítulo 5: Tempo de volatilidade. No que diz respeito às opções de compra e venda, você aprende que nem todos os dias são criados iguais. Há dias melhores dentro do ciclo de validade para comprar ou vender opções. E, também há sazonalidade para as opções. Capítulo 6: Como os comerciantes comercializam volatilidade. Este capítulo é onde começa a verdadeira diversão. Agora, você está começando a usar o seu conhecimento dos capítulos anteriores para pensar sobre como deseja comércio. Se você comprar ou vender opções, quais são suas considerações em relação à volatilidade, ao delta e à gama. Um comprador e vendedor das mesmas opções pode ganhar dinheiro e, em caso afirmativo, como você prefere um ambiente de alta ou baixa volatilidade e por que? O que significa volatilidade para os comerciantes de opções Capítulo 7: Opções e o Relatório Trimestral de Resultados Muitas vezes você ouve os analistas dizerem que o estoque ABCD deverá mover X, para cima ou para baixo, após a campainha quando ele liberar seus ganhos. Este capítulo ensina como você pode determinar por si mesmo o quanto o estoque deve se mover. Este conhecimento é útil se você é uma opção ou comerciante de ações. Se suas expectativas são diferentes da do mercado, você pode jogar em conformidade. Mas, como Warner menciona, você precisa estar preparado para defender sua posição e tomar seus remédios quando os mercados o surpreenderem. Capítulo 8: Como o tempo - O Trader VIX e por que não faz o que você pensa que faz Para aqueles que não os entendem bem, VIX, VIX futuros, VIX Options on Futures e VIX ETNs são complexos e confusos. Depois de ler este capítulo, tenho uma compreensão clara de como esses instrumentos funcionam. Conseqüentemente, eu tomarei o conselho de Warners para não usá-los. Em vez disso, como ele sugere, vou mantê-lo simples usando um conjunto diferente de índices comuns e ETFs. Com toda a discussão na mídia sobre VIX e índice de medo e como as pessoas podem querer se proteger contra a volatilidade, investidores e comerciantes devem entender o VIX. Eu suspeito que um número surpreendente não. Capítulo 9: Razão, Razão Os rácios de chamada de ligação devem ser interpretados e usados ​​com cautela, especialmente para ações individuais. Por si só, eles poderiam indicar qualquer número de cenários, e para você o comerciante, muitas vezes é difícil, se não impossível, entender qual cenário está em jogo. Capítulo 10: Foram (Pin) Jammin Warner discute as circunstâncias que tornam os pinos mais prováveis. Um pino é onde um estoque expira a um preço de exercício. Se você soubesse antecipadamente onde um estoque seria fixado, então você poderia lucrar com esse conhecimento. Capítulo 11: Estatísticas relacionadas ao aumento de mito e outras opções variadas e à expiração Existem várias lendas urbanas relacionadas às opções e as opções expiram. Warner examina alguns deles e fornece sua análise. Por exemplo, muitas vezes ouvimos que a semana de caducidade seja mais volátil. Isso é verdade e, em caso afirmativo, como você pode se beneficiar disso. Capítulo 12: Compra-Escrita - Você apostou Eu achei este capítulo surpreendente porque os resultados eram exatamente contrários às minhas expectativas. Uma compra-escrita é quando um investidor ou comerciante compra uma ação e vende uma chamada. A chamada fornece renda extra, limitando os ganhos de capital em potencial. Em que circunstância é vantajoso se engajar em compras escritas Capítulo 13: Sala de Estrategia Este é um excelente capítulo porque a Warner fornece seus pensamentos e análises sobre algumas estratégias comuns, tais como: Naked Put Bull Call Spread Bear Put Spread Backspreads Calendário Call Spread Backspread and Calendário de propagação da propagação de borboleta combinada Iron Butterfly Condor Iron Condor Synthetics e Dividend Plays. Armado com esse conhecimento, você está melhor equipado para pensar quais estratégias você deseja empregar em várias circunstâncias. Capítulo 14: ETFs ultra e inversos Achei este capítulo surpreendente, porque, embora eu esteja bem versado em como funciona o duplo e o triplo de fundos negociados em bolsa (ETFs), não percebi o tamanho e alcance de alguns desses ETFs. Se você não entende como os ETF ultra e inversos espalham seus resultados ao longo do tempo, você definitivamente precisa ler e entender este capítulo. E talvez você também se surpreenda com a importância desses ETs ultra e inversos se tornarem nos mercados. Capítulo 15: Derivados de Chartin Muitos investidores se beneficiaram usando a análise técnica. Neste capítulo, a Warner adverte os comerciantes a não empregarem a mesma metodologia para derivativos. Em determinadas circunstâncias, pode fornecer algumas orientações adicionais em torno das bordas. Capítulo 16: Mais tiques e outras regras O tema-chave neste capítulo é que você deve trocar o mercado que você recebe, não o mercado que você gostaria que fosse. Se você concorda com a regra do tick mais para curtir ações é irrelevante. Negociar o mercado com as regras que existem. Divulgação: eu tenho um estoque longo TheStreet (TSCM). E como parte do programa Amazon Associate, recebo remuneração por cada livro vendido clicando nos links da Amazon no meu artigo. Leia o artigo completo Comentários do cliente Por Eric R. Hale em 23 de outubro de 2010 Comprei esse livro com capricho. (Na verdade, a Amazon recomendou.) Valeu bem o dinheiro. Eu aprendi mais em apenas algumas páginas do que eu tenho anos de experiência. Eu admito que existem algumas partes do livro que continuam. Eu acho que isso provavelmente porque a editora disse Adam, o livro precisa ter cerca de 300 páginas ou as pessoas não vão comprar. O livro provavelmente poderia ser cortado ao meio e era tão valioso para mim. Um dos outros leitores comentou sobre o estilo de escrita. Eu entendo a preocupação. Francamente, adoro o estilo de Adams. (Confira seu blog e siga-o no TwitterStockTwits.) O que você encontrará no livro é uma série de trechos de outras pessoas que escrevem. Adam dá o devido crédito aos autores, mas, às vezes, as mudanças de estilo são como bater em uma aceleração a 45 mph. As peças no VIX foram absolutamente pendentes. Além disso, a discussão de pinning foi algo que eu pensei que entendi, mas realmente tive errado. Adam faz um excelente trabalho explicando isso. Um dos pontos mais importantes sobre este livro é que NÃO DEVE COMERAR O VIX. Se você acha que deseja trocar o VIX, leia este livro. Se você ainda quiser trocar o VIX, você é densa, louca ou um comerciante muito sofisticado. Este livro não é para pessoas que ainda não estão experientes com opções. Você precisa ter uma boa compreensão sólida das opções antes de ler este livro. Vou mencionar que estava esperando encontrar mais em estratégias específicas que aproveitam as mudanças na Volatilidade Implícita. Mas, com toda a justiça para Adam e o livro, ele não afirma fornecer um livro de receitas ou receita para negócios. Em vez disso, ele fornece os conceitos para melhor compreendê-los. E ele cumpre essa promessa. Bravo Adam Este é um dos melhores livros que li há pouco tempo. Apesar de algumas falhas, eu vou dar 5 estrelas. (Além disso, eu quero compensar algumas dessas pessoas que deram 1 estrela. Eu não quero passar nenhum julgamento sobre seu nível de experiência ou inteligência, mas eles provavelmente não deveriam ter comprado o livro em primeiro lugar.) 8 pessoas acharam isso Útil Este livro é muito como executar uma mina de diamantes. Você precisa peneirar toneladas de lixo para obter uma pequena jóia. Sim, existem algumas gemas pequenas a serem encontradas aqui. No entanto, eles estão bem enterrados. Se você quer um tratamento matemático, tente Hull. Certifique-se de conhecer o seu cálculo e a teoria da probabilidade. Se você quiser algo com substância tente Augen. Experimente primeiro. Se você quer um livro para iniciantes. Há toneladas deles. Se você quer ser torturado escrevendo um estilo e um tratamento incompleto, compre esse. Não pense que vai atrair novatos e poucos comerciantes experientes. 13 pessoas acharam isso útil Bom produto e serviço Este é um livro muito interessante se você estiver interessado em volatilidade de negociação e já conhece o básico. É basicamente o conselho e a experiência de um comerciante que não é realmente técnico ou matemático, mas bastante inteligente. Esta revisão foi útil para você. Uma visão do mundo real para comerciantes de opções graves Este livro é uma das melhores opções e livros de negociação de volatilidade no mercado - é destinado tanto para o praticante quanto para os iniciantes interessados ​​em aprender a base e as múltiplas facetas da negociação de opções. A Uma pessoa encontrou este útil Título não necessário Isso não é e Bay is it O livro foi anunciado o que mais eu posso dizer Você foi útil para você Doloroso de ler Por S. Sawyer em 12 de outubro de 2009 Isso é certamente Um dos livros mais mal escritos que eu já li. Supostamente sobre a volatilidade das opções, o primeiro capítulo dos livros define um tom de muito raspador de cabeça para vir com uma série de histórias sobre o que é ser um fabricante de mercado de opções, nenhum dos quais está vagamente relacionado ao tópico dos livros. Pior ainda, cada vinheta é obtusamente dita usando um ataque ofensivo de calão insider e taquigrafia de nível especial que o torna intelectualmente indisponível para o leitor médio. Atravessando este capítulo, senti-me um pouco como um menino de seis anos preso em um quarto de magnatas envelhecidos, todos girando fios altos de conquistas financeiras passadas e trocando apertos de mão secretos enquanto eu ficava impotente para compreender qualquer coisa sobre eles além do cheiro de sua fumaça de charuto . Isso não ajuda que o capítulo inteiro seja um acidente de trem gramatical, a maioria dos quais é curiosamente escrita na segunda pessoa e sem nenhum tempo de verbo particular. O segundo capítulo começa esperançosamente com uma discussão sobre os gregos da opção. Uma explicação do delta começa bem o suficiente, mas depois degenera imediatamente em um pedaço impenetrável. O autor dá exemplos ilustrativos de delta que são inexplicavelmente inflado por várias ordens de grandeza (mais abreviatura de insider), menciona apenas de passagem por que um valor delta de opções pode ser uma consideração estratégica importante para um comerciante de opções, parece confundir o conceito de delta com Quantos compartilha uma opção controla e depois divide a importância do dimensionamento de posição que, a menos que ele saiba algo que ele não explicou, não parece ser relevante para a discussão do delta. A próxima seção sobre a gama não é melhor, com exemplos que podem ser apenas impressões erradas (para eles não fazem sentido matemático) e mais digressões inúteis. E isso, que aconteceu estar na página 25, é onde a preservação da sanidade exige que eu pare. A única coisa que eu aprendi sobre a volatilidade de lutar pelas primeiras páginas deste trabalho completamente ilegível foi que meu cérebro tornou-se alarmantemente volátil ao lê-lo. 17 pessoas acharam isso útil Opções Volatility Trading Por Johnsmith em 17 de novembro de 2009 As palavras não podem dizer o pouco valor que recebi deste livro. Tenho conhecimento limitado sobre as opções de negociação e espero que este livro me ajude além da estratégia de escrita coberta que uso atualmente. Não me ajudou. Muitas vezes eu achei as explicações dos autores enigmáticas, vagas e muito difíceis de seguir. Algumas das suas divagações tomaram um capítulo completo para descrever um conceito que ele concluiu não tinha valor relevante. Assim que terminei de ler os dois capítulos finais, coloquei o livro no lixo. Este livro pode atrair comerciantes de opções experientes, mas se assim for, você é um novato, passe por este. 7 pessoas acharam isso útil Críticas ao Cliente Eu uso opções na minha negociação e investimento. No entanto, eu não sou um comerciante de opções sofisticado que reequilibra sua cobertura de delta em uma base horária ou diária. Em vez disso, tendem a usar opções para lucrar com a visão que tenho dos mercados ou de um estoque. Como parte da minha aprendizagem contínua, leio sobre opções em sites, jornais e blogs. Eu leio sobre as opções que os comerciantes aproveitam da gama e, embora eu tivesse um sentido do que estavam fazendo, nunca estive claro. Depois de ler Adam Warners, livro Options Volatility Trading, eu tenho um entendimento sólido. Eu gostei muito deste livro porque era como conversar com Adam, onde ele me deu um tutorial sobre como ele pensa em opções e como ele os troca. Ele poderia facilmente ter usado matemática complexa, gráficos e diagramas, estratégias excessivamente complexas para confundir a maioria dos leitores. Em vez disso, ele escolheu um tom de conversação com material suficiente que a maioria das opções que os leitores entenderiam facilmente. Se você é novo para as opções, este livro pode não ser o ponto de entrada apropriado para você. Em vez disso, você pode querer ver os tutoriais de aprendizado cobertos pela opção Opções de Rede, um site online dedicado a, surpresa, opções. Se, no entanto, você tiver uma compreensão razoável das opções, então você achará este livro inestimável. Por uma compreensão razoável das opções, você sabe o que é uma ligação e uma chamada e pode descrevê-las. Além disso, você tem uma idéia aproximada dos gregos, embora Warner forneça um instantâneo rápido dos gregos em seu livro. Você não requer uma compreensão forte ou completa, apenas um entendimento razoável, para se beneficiar com a leitura deste livro. Como aviso legal, eu li algumas seções lentamente e mais de uma vez. No entanto, quando aprendo novos materiais, muitas vezes leio as seções lentamente e mais de uma vez. Aprendo melhor usando esta técnica. Depois de ler o livro Warners, estou muito mais confortável em ler artigos de opções. Por exemplo, quando os autores falam sobre o VIX, conheço bem o VIX, como funciona, como interpretá-lo e suas falhas. Tenho uma melhor apreciação sobre quais estratégias de opções empregar quando. Agora que eu li este livro, eu pretendo me tornar um comerciante de opções agressivas, não penso assim. Vou usar as estratégias discutidas neste livro para melhorar meus retornos. Sim, absolutamente. Este livro é um investimento que vale a pena, sim, definitivamente. Mesmo que o único benefício que você derive seja a possibilidade de entender melhor os artigos de opções do que antes, o livro é um investimento que vale a pena. Meu conhecimento é muito mais forte do que antes. E, eu sei que vai lucrar com o conhecimento e as estratégias discutidas no livro. Eu recomendo Opções Volatility Trading: Estratégias para lucrar com Market Swings - 5 estrelas. Adam Warner estabelece o tom do livro onde ele explica que ele se concentrará na volatilidade e no VIX. Você aprenderá como medir a volatilidade ou como gerenciar uma conta ativa ou um portfólio de investimentos com um conjunto de condições de cenário sempre em mudança. Capítulo 1: Quem sou eu por que estou aqui De agosto de 1988 até o período de 2000, a Warner trabalhou no Market Maker no chão da Amex Options Exchange. Ele descreve suas experiências e como o Amex mudou durante seu mandato. A minha mais importante retirada é que Warner teve que pensar rapidamente em seus pés. Assim, através de suas experiências, ele não só entendeu os aspectos técnicos, mas também ganhou uma sensação intuitiva. Gosto que o autor tenha conseguido uma riqueza de conhecimento e confiança. Capítulo 2: Conheça seus gregos A Warner fornece um rápido tutorial de alto nível sobre as opções de gregos. Se você está procurando um texto rigoroso e rigoroso que discuta as complexidades dos gregos, então você precisará consultar outros textos. Seu objetivo neste capítulo é garantir que você tenha conhecimento suficiente para entender o resto do texto. Como parte de sua visão geral rápida, ele ensina como pensar sobre o dimensionamento de sua posição usando o delta. Ou seja, converta a exposição da sua opção através do delta em uma posição de estoque. Dado seu portfólio, seu tamanho de opção é razoável. Embora as opções possam empregar alavancagem para efeito positivo, eles podem, se você não for cuidadoso ou tiver uma série de baixa sorte, destrua seu portfólio. Então, ele adverte os leitores para garantir que suas posições não são desproporcionais para suas carteiras. Heres um modelo mental que me ajudou: - Delta - Útil para dimensionar e avaliar a exposição ao risco. - Theta - A inclinação em uma colina enquanto viaja ou anda de bicicleta. Ou é uma força positiva que avança ou é uma força negativa que você precisa superar através da negociação. - Gamma - Representa a energia ou energia. Se eu tiver muita gama na minha disposição, posso mais facilmente superar a Theta. Capítulo 3: Compreender o VIX Warner fornece uma visão geral de alto nível do VIX. Como parte de sua visão geral, ele instrui você sobre como você deve ver e fazer sentido. Volatilidades históricas e implícitas. Ele também fornece alguns contextos históricos e fornece algumas peculiaridades com o VIX. Capítulo 4: Porcas e parafusos VIX Este capítulo retoma o último e fornece mais detalhes. Warner ensina-lhe como interpretar o VIX na medida em que fornece uma expectativa, não uma garantia de movimento no futuro dos preços. Além disso, as expectativas de volatilidade do mercado são formadas pela volatilidade das ações individuais e sua correlação. Capítulo 5: Tempo de volatilidade Não são criados todos os dias e nem todos os meses são criados iguais. A Warner usa análises históricas para ajudar a orientá-lo quando geralmente é melhor comprar e vender opções. Capítulo 6: Como os comerciantes comercializam a volatilidade Em geral, as opções de venda líquida com maior volatilidade e as opções de compra líquidas com menor volatilidade do que eles finalmente percebem é lucrativa. No entanto, o comércio ativo é muitas vezes exigido. Warner discute com que frequência você deve reequilibrar sua cobertura de delta entre outras considerações. Por causa do meu estilo de opções de negociação é muito diferente do estilo de volatilidade Warners, achei este capítulo particularmente gratificante e útil. Capítulo 7: Opções e o relatório de ganhos trimestrais Muitas vezes você ouve os analistas dizerem que o estoque ABCD deverá mover X, para cima ou para baixo, após a campainha quando ele liberar seus ganhos. Este capítulo ensina como você pode determinar por si mesmo o quanto o estoque deve se mover. Este conhecimento é útil se você é uma opção ou comerciante de ações. Se suas expectativas são diferentes da do mercado, você pode jogar em conformidade. Mas, como Warner menciona, você precisa estar preparado para defender sua posição e tomar seus remédios quando os mercados o surpreenderem. Capítulo 8: Como o tempo - O Trader VIX e por que não faz o que você pensa que faz Para aqueles que não os entendem bem, VIX, VIX futuros, VIX Options on Futures e VIX ETNs são complexos e confusos. Depois de ler este capítulo, tenho uma compreensão clara de como esses instrumentos funcionam. Conseqüentemente, eu tomarei o conselho de Warners para não usá-los. Em vez disso, como ele sugere, vou mantê-lo simples usando um conjunto diferente de índices comuns e ETFs. Com toda a discussão na mídia sobre VIX e índice de medo e como as pessoas podem querer se proteger contra a volatilidade, investidores e comerciantes devem entender o VIX. Eu suspeito que um número surpreendente não. Capítulo 9: Razão, Razão Os rácios de chamada de ligação devem ser interpretados e usados ​​com cautela, especialmente para ações individuais. Por si só, eles poderiam indicar qualquer número de cenários, e para você o comerciante, muitas vezes é difícil, se não impossível, entender qual cenário está em jogo. Capítulo 10: Foram (Pin) Jammin Warner discute as circunstâncias que tornam os pinos mais prováveis. Um pino é onde um estoque expira a um preço de exercício. Se você soubesse antecipadamente onde um estoque seria fixado, então você poderia lucrar com esse conhecimento. Capítulo 11: Estatísticas relacionadas ao aumento de mito e outras opções variadas e à expiração Existem várias opções e opções relacionadas às legendas urbanas. Warner examina alguns deles e fornece sua análise. Por exemplo, muitas vezes ouvimos que a semana de caducidade seja mais volátil. É verdade e, em caso afirmativo, como você pode tirar proveito disso. Capítulo 12: Compra-escrita - Você apostou. Achei este capítulo surpreendente porque os resultados eram exatamente contrários às minhas expectativas. . Uma compra-escrita é quando um investidor ou comerciante compra uma ação e vende uma chamada. A chamada fornece renda extra, limitando os ganhos de capital em potencial. Em que circunstância é vantajoso participar de compras escritas Capítulo 13: Sala de Estrategia Este é um excelente capítulo porque a Warner fornece seus pensamentos e análises sobre algumas estratégias comuns, tais como: - Naked Put - Bull Call Spread - Bear Put Spread - Backspreads - Calendário Call Spread - Backspread e Calendar Spread Combined - Butterfly Spread - Iron Butterfly - Condor - Iron Condor - Sintéticos e - Dividend Plays. Armado com esse conhecimento, você está melhor equipado para pensar quais estratégias você deseja empregar em várias circunstâncias. Capítulo 14: ETFs ultra e inversos Achei este capítulo surpreendente, porque, embora eu esteja bem versado em como funciona o duplo e o triplo de fundos negociados em bolsa (ETFs), não percebi o tamanho e alcance de alguns desses ETFs. Se você não entende como os ETFs ultra e inversos espalham seus resultados ao longo do tempo, você definitivamente precisa ler e entender este capítulo. E talvez você também se surpreenda com a importância desses ETs ultra e inversos se tornarem nos mercados. Capítulo 15: Derivados de Chartin Muitos investidores se beneficiaram usando a análise técnica. Neste capítulo, a Warner adverte os comerciantes a não empregarem a mesma metodologia para derivativos. Em determinadas circunstâncias, pode fornecer algumas orientações adicionais em torno das bordas. Capítulo 16: Mais tiques e outras regras O tema-chave neste capítulo é que você deve trocar o mercado que você recebe, não o mercado que você gostaria que fosse. Se você concorda com a regra do tick mais para curtir ações é irrelevante. Negociar o mercado com as regras que existem.

No comments:

Post a Comment